• Espaço Atlântico (Programa Transnacional)
  • Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Notícias

PortadaActualidadeNotícias
atrás

3.0/5 [6488 Votação/s]

27.05.2011

DORNA en Semaine do Golfe du Morbihan (Bretanha)

O projeto estará presente no evento em mãos do sócio Basco Oarsoaldea

De 30 maio - 5 junho, no Golfo de Mor Bihan sul da Grã-Bretanha, haverá uma concentração de embarcações tradicionais mais importantes da Europa: "La Semaine du Golfe du Morbihan". Com mais de 1.000 entradas, mais de 5.000 velejadores e mais de 200.000 visitantes, também terá um grande impacto na mídia internacional.

DORNA Projeto irá participar neste evento Oarsoaldea mão, um parceiro do projeto que, através Albaola Associação, passou vários anos que participam em tais reuniões de importância internacional, a fim de difundir o património marítimo Basco.

Este ano, a cultura basca marítimas têm um lugar de destaque desde o ano de 2011, Euskadi será o convidado de honra. Na sexta-feira 29 de abril foi realizada no Centro Cultural Marítimo Ondartxo (Pasaia) Apresentação da participação Euskadi em Morbihan, com a participação de Ana Izaguirre, Diretor de Basquetour, Murgiondo Ernesto, Diretora de Turismo do Conselho Provincial Gipuzkoa, Azurmendi Pilar, diretor de Cultura da Diputación Foral de Gipuzkoa, Ziganda Maider, Prefeito de Pasaia, Poza Ander, o presidente da Agência de Desenvolvimento Regional de Oarsoaldea e vice-prefeito de Pasajes, e Xabier Agote, presidente da Albaola.

A presença de Euskadi no evento será dramático: na água terá 10 barcos Albaola Association (Pasaia), cinco navios de Euskal Bateleroak (Lekeitio), 4 navios Egurra Itxas Haize (Getxo) e um par de arrastões Lapurdi. Em terra, haverá uma exposição no porto Quiosque Culturel de Vannes, "El Batel, barco a remos e vela tradicional basca." No mesmo porto de Vannes é também o espaço "Basco Village", um tema sobre a pesca do bacalhau e da presença basca geral em Newfoundland, no século XVI. Da mesma forma, vários grupos responsáveis ​​para a animação no chão: Basco canções tradicionais, música e várias danças tradicionais bascas. Além disso, haverá diversas barracas para uso promocional dos parceiros e da cultura marítima Basco.

Assim, tendo em conta a grande presença que Euskadi este ano, Oarsoaldea usará o evento para divulgar e promover o Projeto Dorna entre os muitos visitantes e da mídia ecoou este grande evento de natureza transnacional. Para fazer isso, instale o suporte da Dorna, que apresentará um relatório sobre o projeto e irá promovê-la através de meios de informação e artigos de merchandising da Dorna.

Mais informações: http://www.semainedugolfe.asso.fr/

 Twitter  Facebook  Technorati  Del.icio.us

© 2010 Proyecto DORNA - Deputación da Coruña | aviso legal
   Serviço de Planejamento, Desenvolvimento Territorial e UE | Avda. Alférez Provisional, nº2, 15006 (A Coruña)
   Tlf.: 981 080 331 - Fax: 981 080 354 | dorna@dicoruna.es - www.proyectodorna.eu