• Espaço Atlântico (Programa Transnacional)
  • Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

Metodologia

PortadaProjecto DORNAPlano de trabalhoMetodologia

DORNA projectou uma metodologia baseada num método de trabalho participativo, com a conformação de painéis, grupos de trabalho e reuniões regulares, na que se  promove o uso compartilhado de informações e de ferramentas de trabalho. A metodologia de DORNA é válida em todas as regiões participantes no projecto, portanto é facilmente transferível para outras regiões no futuro.

 
A parceria, no desenho da metodologia de trabalho, parte da necessidade de focar os métodos de trabalho para a realização dos resultados palpáveis, para que as actividades efectuadas possam conseguir importantes resultados satisfatórios e exemplares, que possam ser transferidas e têm um valor acrescentado a nível transnacional  para assim maximizar sua distribuição territorial e sua sustentabilidade, a fim de perpetuar os efeitos positivos que destes se derivem.
 
O enfoque integral permite que, com base num objectivo muito concreto como é a conservação e a recuperação da náutica tradicional, articulem-se diferentes acções destinadas à proteção e a promoção da cultura do Espaço Atlântico, à diversificação económica das regiões envolvidas no projecto e à protecção ambiental.
 
As acções de DORNA promovem a transferência de conhecimentos de importância transnacional para a parceria e as regiões envolvidas e correlativamente diseminarão-se os benefícios e os resultados esperados para facilitar a transferência de boas práticas que ocorreu na implementação deste projecto.

© 2010 Proyecto DORNA - Deputación da Coruña | aviso legal
   Serviço de Planejamento, Desenvolvimento Territorial e UE | Avda. Alférez Provisional, nº2, 15006 (A Coruña)
   Tlf.: 981 080 331 - Fax: 981 080 354 | dorna@dicoruna.es - www.proyectodorna.eu